sexta-feira, 11 de março de 2011

Jin e Luke, Premio abril de personagens


   Há um pouco mais de um ano atraz comecei a conversar com Caio, um amigo meu que foi morar nos Estados unidos, sobre desenhos e roteiros. Quando ele morava pra cá, ele não sabia que eu desenhava, e nem eu sabia sobre ele desenhar e viajava em roteiros, pra ser mais sinceros éramos mais colegas nessa época.  
   Mas depois de trocarmos desenhos e idéias, a gente começou o papo de a gente fazer nossa historia em quadrinhos. Ele falava de uma historia de um garoto que era gênio da Lâmpada e tinha fogo na cabeça ao invés de cabelos, que basicamente era o pior gênio do mundo!  e é que esse personagem que vocês podem ver acima. Logo de cara adorei o conceito do personagem.
 Mirabolando entre as idéias do que poderia ocorrer na historia, fiquei empolgadíssimo para desenhar a HQ!
demos inicio a uma série de rascunhos para chegar num conceito do Jin e do começo da a historia,  a gente conversava quase todo dia no msn para trocar scketches e idéias.   Só que dai a gente começou a viajar muito nas possibilidades, e meter a mão na massa de fazer a HQ mesmo, ficou um tanto desfocada.
  Mudei de lugar de trabalho duas vezes, e meu trabalho com caricaturas por encomendas deu um salto, e fiquei extremamente ocupado, acabamos meio que perdendo contato, por ele morar longe ( 3 horas de fuso horário) ficava meio difícil nosso encontro no msn, para uma real conversa, e aos poucos acabei deixando um pouco a historia de lado e me focando a fazer cada vez mais caricaturas, o que acabou nos distanciando por meses. 
  Só que ai vi a notícia do Premio abril de personagens dando a oportunidade para artistas fazerem historias em quadrinhos focadas para o publico de 7a 12 anos. Dai na hora me veio a empolgação de novo para fazer a historia do Jin e Luke ( o segundo personagem principal) e depois de várias mensagens sem resposta, finalmente trombei o Caio online, e mostrei o concurso da abril,  e  voltamos no pique de novo para escrever direitinho o roteiro da historia, e mandar bala nos desenhos. 
  Mas como todo brasileiro acabei deixando em cima da hora, por causa do volume de encomendas de caricaturas estava, mas querendo muito participar do concurso, me esforcei bastante e conseguimos fazer a historia a tempo! 
  Para já adiantar , infelizmente não ficamos entre os finalistas do concurso, e nem nas menções honrosas, mas fiquei muito feliz de participar mesmo, se não fosse o concurso talvez tivesse ficado engavetado todas as idéias que tivemos para esse personagem. Ficar viajando na historia e no que poderia acontecer nela, foi muito legal, me senti um  pouco mais quando criança a ficar mirabolando maluquices e personagens.
E isso foi muito bom pra mim, fora que concretizar o primeiro capítulo da historia, me deu um orgulhinho pessoal de ter feito algo que julguei bem legal!
  Fizemos 8 paginas artefinalizadas, que eram pedidas pelo concurso, apesar de dificultoso pela minha pouquíssima experiência com historia em quadrinhos, foi muito daora fazer esse primeiro capítulo, nunca havia concretizado antes uma HQ com meus traços e um roteiro que eu ajudei a construir. Lógico já tentei fazer umas Hqs antes, mas nunca saiu algo muito elaborado.
  Tive muitas dificuldades no desenho, realmente é um desenhar histórias em quadrinhos é um desafio, mas um desafio prazeroso. Mesmo com essas curtinhas paginas, já acho que meu desenho evoluiu consideravelmente, e faria algo bem melhor em um próximo capítulo.
  Pretendemos continuar com a historia, só que como vai ser por hobbie, moramos muito distantes, e ultimamente as encomendas tomam quase todo meu tempo,  o ritmo de produção será bem lento. Mas com certeza quero continuar a  fazer a continuidade da historia e evoluir meu traço. Não sei se irei postar as paginas aqui, to pensando em  fazer um blog só para a Hq... bom veremos.
  Se ficasse ao menos entre os finalistas do concurso seria muito massa,  pois ai produziríamos muitas páginas, e a historia seria muito divulgada!! a sensação de uma historia nossa percorrer por crianças de todo brasil , só de pensar já é demais!!
 Mas como falei mesmo não tendo ficado entre os finalistas, o premio abril de personagens, já foi bem legal pra mim, por ter me  dado o empurrão para por a mão na massa para fazer a HQ. 
  E nossa do que eu vi  a princípio, tem história aparentemente muiiiiiito boas mesmo nos finalistas e nas menções honrosas!! realmente o Brasil tem muito potencial artístico em mãos! Eu simplesmente adorei os personagens finalistas, e estou louco pra ver as HQs desse pessoal!!
   Acho que já falei demais né? bom quem quiser ver os grandes finalistas do concurso de personagens da editora abril acesse:

Um abraço ai , e aos finalistas (si é que algum deles por acaso lerá isso aqui ) muito boa sorte, e mal espero pra ver a historia de vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário