sábado, 2 de abril de 2011

Coletânia de Retratos antigos






















Fiz uma busca aqui no computador, e fiz uma compilação de algumas encomedas antigas de retratos. São quase todos tirados foto do desenho ( por isso a má qualidade de imagem) e feitos mais ou menos em 2008 ou antes. A unica excessão e esse casal do canto direito inferior, que fiz em 2010 e foi scaneado, acho que dá pra ver  que tem uma boa diferença na qualidade de desenho desse em relação aos outros.
  Eu acho que já falei isso , mas comecei a ganhar meus trocados fazendo retratos, foi depois por consequencia que virei caricaturista. Mas nunca fui um ótimo retratista, nunca consegui fazer um hiper realismo, acho que sou muito impaciente pra retratos.
  Mas os retratos foram de grande importância para minha evolução artística, e com certeza me ajudaram a ter um ter um bom traço pra começar a fazer caricaturas. Hoje em dia nem faço mais retratos, as caricaturas me ocupam todo meu tempo, e acho melhor assim, pois apesar de eu achar lindo desenho artístico, acho que pra mim sempre foi melhor uma coisa mais solta e divertida como a caricatura.
   Como eu acho que meus retratos deixam um tanto a desejar, e a maioria são antigos e estudos inacabados, não acho que valem um post, por isso pretendo fazer mais compilação de desenhos que tão perdidos por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário