sexta-feira, 10 de junho de 2011

NY sketch

  Poxa, demorei para postar algo, vou tentar resumir a desculpa: viajei por uma semana, dai muito trabalho acumulou, não dando ânimo para fazer um novo post até agora. 
   Tenho muito vontade de conhecer NY! aliás muita vontade de fazer qualquer viajem para fora do Brasil, deve ser uma experiência muito legal.
  Posso estar sendo muito precipitado, mas talvez o desejo de fazer uma viajem para fora do país se realize ainda esse ano, isso se tudo ocorrer bem.
  Já faz tempo que estou juntando dinheiro para comprar a tablet tão sonhada  por artistas digitais, a Cintiq! e bom, meu plano seria ir pros USA fazer a compra, e assim visitar meu amigo Caio, que foi quem Deu a origem do personagem Jin, que postei aqui.
  Bom isso é o plano, se concretizar é outra coisa. Apesar de já ter juntado boa parte do dinheiro necessário, me questiono se a Cintiq vale tanto, eu sei que não irei desenhar muito melhor graças a ela, mas que só de pensar ter é legal demais.  
  Para quem não sabe a Cintiq nada mais é que uma tablet de desenho que se faz os traços direto na tela, é lindo! mas consigo chegar no mesmo resultado artístico dela com a minha simples bamboo. O que me leva a pensar se realmente compensa o investimento, o que sei é não vou sossegar enquanto não tiver uma! hahaha
  Post já ficou comprido, então paro por aqui, abraço a todos. 

2 comentários:

  1. Ha, ha, ha, desenhista consumista, vê se pode!
    Cara, você pode sonhar como quiser com sua futura tablet, mas espero que não se esqueça de que a verdadeira arte não é produzida pelas ferramentas digitais, e sim pela técnica e criatividade dos próprios artistas.

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Fala Daniel, como disse, sei que cintiq não vai me fazer desenhar melhor, e que consigo o mesmo resultado com essa minha tablet bamboo. Então realmente tenho que adimitir, que sou um desenhista consumista! hahaha
    Claro que nunca vou esquecer que a verdadeira arte vem da cabeça e habilidade do desenhista, e não da sua ferramenta de trabalho. Mas acho que sonhar com boas ferramentas, que irão me estimular a produzir não é algo ruim hahaha
    Andei pensando bastante sobre o esforço e burocacia de ter ir pra fora buscar, e também o investimento e o retorno que a cintiq iria me trazer, o que me fez ficar muito indeciso, talvez não seja esse ano que irei ter minha sonhada Cintiq, e realmente foi precipitado esse post.

    Abração Daniel, obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir